A Fundação Getulio Vargas sediou reunião com seu presidente, professor Carlos Ivan, diretores da instituição e representantes de Instituições de Justiça de Minas Gerais e da União para apresentar os avanços do Programa de Transferência de Renda (PTR) de Brumadinho, operacionalizado pela FGV Projetos. O encontro marcou também o lançamento da nova edição dos Cadernos FGV Projetos, dedicada ao tema Gestão de Megaprojetos, e do documentário “Dinheiro é Semente”, realizado em parceria com a FGV Comunicação.
Entre os presentes, destacaram-se a defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; o procurador da República e coordenador do Grupo de Trabalho Brumadinho, Carlos Bruno Ferreira da Silva; o promotor Leonardo de Castro Maia, do MPMG; e o defensor público Antônio Lopes Filho, da DPMG.
O debate ressaltou a relevância da colaboração entre academia e poder público para enfrentar desastres de grande escala, garantindo transparência e registro técnico. Para Irineu Frare, diretor de Estratégia e Mercado da FGV Projetos, os lançamentos representam “o sucesso da colaboração com as Instituições de Justiça na reparação de Brumadinho e a consolidação de aprendizados para futuros desafios do país”.
A publicação Cadernos FGV Projetos – Gestão de Megaprojetos analisa a experiência do PTR em artigos técnicos, entrevistas e estudos sobre gestão de dados, relacionamento com atingidos e administração do fundo de investimento que sustenta o programa.
Leia a publicação clicando aqui.
Origem da notícia: Debate sobre o PTR Brumadinho destaca resultados e legado em gestão de megaprojetos